Devo fazer Seguro viagem?
Quando programamos uma viagem, o último item a ser comprado, e não menos importante, é o seguro viagem. Embora seja um produto que ninguém queira usar, não deixamos nunca de contratá-lo. Se você pensa em economizar e não contratar esse serviço, vou te contar o que aconteceu com a gente.
Em uma viagem com toda a família precisamos usar o seguro para um caso de crise de bronquite, o médico foi ao hotel e orientou procurar um hospital. A atendente do seguro por telefone passou o endereço e fomos ao hospital indicado. Fomos muito bem atendidos e em 45 minutos já estávamos liberados. Mesmo o seguro pagando o serviço, a conta chegou em casa apenas para informação pois já estava paga. E sabe quanto ficou a conta para uma simples crise de bronquite? Somente o honorário do médico saiu por U$900,00, sem contar com os U$370,00 de despesas hospitalares.
Já pensou você viajar sem seguro e acontecer alguma coisa como essa (que foi simples) ou até mais grave e precisar pagar por isso? Não contratar o seguro é uma economia que não compensa.
O seguro viagem é um plano de saúde temporário e também garantia de indenização para situações como extravio de bagagem, atendimento odontológico, acidentes e indenizações por morte. O valor da cobertura e quanto você terá que pagar no contrato vai depender do tipo de plano (básico ou mais complexo), tipo de atividade, idade do beneficiário, duração da viagem e pais de destino.
Existe um acordo, chamado de Tratado de Schengen, envolvendo 26 países europeus. Para entrar nesses países os brasileiros, e demais estrangeiros, não necessitam de visto quando a viagem for de até 90 dias, entretanto é obrigatório, entre outras exigências, portar seguro viagem com cobertura de pelo menos 30 mil euros ou o equivalente em dólares. Os países integrantes são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Listenstaine, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.
Para viagem aos EUA e demais países o seguro viagem não é obrigatório, mas é melhor prevenir do que desembolsar um dinheirão caso necessite de assistência.
O seguro pode ser contratado até 24 horas antes do dia da viagem, mas não deixe para última hora. Faça um orçamento aqui, leia atentamente as regras e cobertura do seguro escolhido e viaje tranquilo.
Durante a viagem ande sempre com o contrato e tenha sempre um celular com chip habilitado, pois imprevistos acontecem em qualquer lugar. Informações sobre chip aqui.
Espero que estas dicas possam te ajudar no planejamento de sua viagem!
Boa viagem a aproveite cada segundo!!
Divirta-se!!!!
Para informações sobre Roteiro e Consultoria de Viagem clique aqui
No Comment